Patrocínio Arco e Flecha


Arqueiros do Verdão ficam com ouro e prata em prova realizada em ruínas

por Departamento de Comunicação Palmeiras

Postado em Maio 2017



Os arqueiros palmeirenses Vilson e Isabella Tonão conquistaram prata e ouro, respectivamente, na quarta etapa do Campeonato Paulista Field, que foi realizada no último sábado (29), nas Ruínas da Lagoinha, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Pai e filha, os representantes do Palmeiras/Raycon foram os únicos da equipe a competir neste fim de semana.

Vilson anotou 440 pontos dos 480 possíveis e terminou no segundo lugar da categoria Composto Masculino Adulto. Apesar da boa colocação, o atleta acredita que poderia ter tido um desempenho melhor, principalmente no primeiro round, em que as distâncias em relação aos alvos não são informadas aos participantes. “A prova foi muito boa, porém a pontuação foi um pouco baixa, pois eu cometi alguns erros na primeira rodada”, comentou o palestrino. Já Isabella fez 446 tentos e fechou na liderança da classe Composto Feminino Adulto.

As competições de field no tiro com arco ocorrem em ambientes diferentes das modalidades indoor e outdoor, como entre árvores, campos e mata fechada. Essa fase do Paulista aconteceu no cenário das Ruínas da Lagoinha, que, de acordo com estudos, datam do início dos anos 1800. O torneio terá até 12 etapas ao longo do ano, e somente os seis melhores resultados de cada arqueiro serão considerados na classificação final.

Notícias